123ArticleOnline Logo
Welcome to 123ArticleOnline.com!
ALL >> Technology,-Gadget-and-Science >> View Article

O Que A Tv Quer Nos Mostrar?

Profile Picture
By Author: Ruben Zevallos Jr.
Total Articles: 16
Comment this article
Facebook ShareTwitter ShareGoogle+ ShareTwitter Share

A TV só quer mostrar que a vida é uma grande sacanagem, onde gente passa a perna em gente e nada mais. Os vencedores são sempre os que criam intrigas, armam esquemas mil, fazem conchavos... É isso que tenho visto nos eventuais momentos que assisto a TV Globo e outras novelas.

A TV é um grande veiculo de cultura e mudança de atitudes nas pessoas. Basta quem tem um pouco mais de idade, da novela Anos Dourados, onde as pessoas começaram a voltar ouvir músicas dos anos 60, e se vestir igual... na época de Tieta, foi a mesma coisa, todos começaram até falar com um sotaque nordestino.

Porque então a Rede Globo, não procura uma forma mais construtiva de influenciar as pessoas? Mostra somente homens e mulheres se vendendo para obter alguma vantagem e os bons, os que seguem uma vida baseada na honra e palavra, só se phodem... porque?

Será que realmente só se dá bem neste mundo de Deus, quem passa a perna? Quem faz esquemas para passar por cima de outras pessoas?

Sei não... Não consigo acreditar nisso... Fico me lembrando de alguns ...
... filmes e novelas de antigamente, onde havia, claro tais esquemas, mas também as cenas visavam mostrar que boas ações e atitues valiam MUITO mais... que a Familia, o Lar e a Palavra tinham valores acima até da vida...

É triste ver que a coisa do ruim está TÃO infiltrada, que os jornais só apresentam uma visão ruim de tudo... São enchentes que estão acabando com o Brasil, mas não falam que a represas estão enchendo seus reservatórios... Comenta sobrea criminalidade exagerada, mas não comenta que também mais jovens estão deixando as drogas e virando pessoas normais? O que vale realmente é a desgraça... Queremos é realmente ver isso... Viver isso... Sentir cada vez mais isso nas nossas vidas... Porque?

Precisamos nos revoltar desse tipo de mensagem, porque na sua maioria elas são danosas para nós, que somos um pouco mais exclarecidos. Imagine para os jovens? Nossos filhos? Pois é minha gente... A água que é mole, de tanto bater na pedra, ela a fura... Precisamos avaliar que tipo de informação vamos deixar o nosso cérebro processar, ele processa tudo e o que nos emociona ou nos chama atenção, é incluido no seu software básico... é colocado como parte de nossa vida e atitudes.

Gostaria de ver casais unidos para construir e ajudar outras pessoas. Gostaria de ver empresários querendo desenvolver bons produtos, pagando os impostos, ajudando verdadeiramente seus funcionários. Gostaria também de ver políticos desenvolvendo realmente suas propostas eleitorais.

A TV que poderia ser uma grande ferramenta de motivação para o cresciemento do nosso pais, mostra somente que devemos continuar ou até piorar a nossa forma de ser. Lembre-se que os EUA são a potencia de hoje, devido aos filmes e programas de TV altamente instrutivos que foram passados nas décadas de 50, 60 e 70... quando o Brasil ainda estava iniciando nessa área.

Então? O que vamos fazer a respeito do que é apresentado nas nossas TVs?
Vamos nos deixar ser invadidos?
Vamos deixar nossos dias ficarem chatos somente assintindo programas e mais programas de auditório?
Tele jornais que só falam de desastres e problemas?

Eu não gosto... somente quando estou sentado com a minha mãe na sala que fico assistindo alguma coisa, ela gosta dos programas de auditórios... Acho que o motivo do gosto das pessoas é pelo inútil inusitado, onde conseguimos passar o tempo sem sentir... quando vemos, o tempo passou e vamos domir, isto é, se não dormimos assintindo a TV.

Eu prefiro assistir programas como o Discovery Channel, onde fala sobre as baleias entre outras coisas. Gosto também de assistir algumas séries como Star Trek entre outras... Principalmente porque procuram mostrar que nós, os humanos, temos muito o que oferecer, fora guerras, destruição, ganância, dinheiro e tudo mais que vemos hoje em dia nas nossas TVs.

Ou ainda, poderemos desenvolver outras atividades fora assistir TV, como:
- Jogar algum jogo com a familia;
- Montar algum quebra cabeças... tem alguns de 10 mil peças que são maravilhosos;
- Ler livros... Amo ler...
- Pegar alguns vídeos e assisti-los;
- Namorar... Essa é a das melhores;
- Etc.
About the Author Analista de Sistemas, especialista de projetos para Internet desde 1993, projetista e mantenedor de diversos sites no Brasil, como os sites da FAMEM e Porto do Itaqui

Total Views: 266Word Count: 729See All articles From Author

Add Comment

Technology, Gadget and Science Articles

1. How Dex Development Works
Author: davidbeckam

2. The Benefits Of Multilingual Social Media Marketing
Author: glasgowtranslationservices

3. Odoo For Healthcare Management System: Reasons Why Healthcare Businesses Should Get It Now
Author: Alex Forsyth

4. Spraying Drone Services: Bring Revolutionary Transformation In Weed Management And Sustainability
Author: Alex Wilkinson

5. Doordash Restaurant Data Extraction: Mapping Coverage With Web Scraping Tools
Author: Mobile App Scraping

6. Simple Methods To Scrape Airbnb Listings For Travel Insights
Author: travel

7. Navigating The Legalities Of Driver's License Translation
Author: londontranslationservice

8. The Impact Of Translation Services On International Litigation
Author: premiumlinguisticservices

9. The Best Materials For Durable And Eye-catching Business Cards
Author: printitusa

10. Sitecore Content Cloud: The Future Of Scalable And Seamless Digital Content Management
Author: Addact Technologies

11. Nlp Sentiment Analysis | Reviews Monitoring For Actionable Insights
Author: Mellisa Torres

12. How Does Walmart Product Code Scraping Help To Collect Upc And Asin Codes Fast?
Author: Mobile App Scraping

13. Tired Of One-size-fits-all Software? Odoo Customisation Has The Answer
Author: Alex Forsyth

14. The Future Is Now: How Augmented Reality Is Transforming Ecommerce
Author: Sdreatech

15. Ethical Ai In Decision-making: Best Practices | Impaakt
Author: Impaakt Magazine

Login To Account
Login Email:
Password:
Forgot Password?
New User?
Sign Up Newsletter
Email Address: