ALL >> Technology,-Gadget-and-Science >> View Article
O Que A Tv Quer Nos Mostrar?
A TV só quer mostrar que a vida é uma grande sacanagem, onde gente passa a perna em gente e nada mais. Os vencedores são sempre os que criam intrigas, armam esquemas mil, fazem conchavos... É isso que tenho visto nos eventuais momentos que assisto a TV Globo e outras novelas.
A TV é um grande veiculo de cultura e mudança de atitudes nas pessoas. Basta quem tem um pouco mais de idade, da novela Anos Dourados, onde as pessoas começaram a voltar ouvir músicas dos anos 60, e se vestir igual... na época de Tieta, foi a mesma coisa, todos começaram até falar com um sotaque nordestino.
Porque então a Rede Globo, não procura uma forma mais construtiva de influenciar as pessoas? Mostra somente homens e mulheres se vendendo para obter alguma vantagem e os bons, os que seguem uma vida baseada na honra e palavra, só se phodem... porque?
Será que realmente só se dá bem neste mundo de Deus, quem passa a perna? Quem faz esquemas para passar por cima de outras pessoas?
Sei não... Não consigo acreditar nisso... Fico me lembrando de alguns ...
... filmes e novelas de antigamente, onde havia, claro tais esquemas, mas também as cenas visavam mostrar que boas ações e atitues valiam MUITO mais... que a Familia, o Lar e a Palavra tinham valores acima até da vida...
É triste ver que a coisa do ruim está TÃO infiltrada, que os jornais só apresentam uma visão ruim de tudo... São enchentes que estão acabando com o Brasil, mas não falam que a represas estão enchendo seus reservatórios... Comenta sobrea criminalidade exagerada, mas não comenta que também mais jovens estão deixando as drogas e virando pessoas normais? O que vale realmente é a desgraça... Queremos é realmente ver isso... Viver isso... Sentir cada vez mais isso nas nossas vidas... Porque?
Precisamos nos revoltar desse tipo de mensagem, porque na sua maioria elas são danosas para nós, que somos um pouco mais exclarecidos. Imagine para os jovens? Nossos filhos? Pois é minha gente... A água que é mole, de tanto bater na pedra, ela a fura... Precisamos avaliar que tipo de informação vamos deixar o nosso cérebro processar, ele processa tudo e o que nos emociona ou nos chama atenção, é incluido no seu software básico... é colocado como parte de nossa vida e atitudes.
Gostaria de ver casais unidos para construir e ajudar outras pessoas. Gostaria de ver empresários querendo desenvolver bons produtos, pagando os impostos, ajudando verdadeiramente seus funcionários. Gostaria também de ver polÃticos desenvolvendo realmente suas propostas eleitorais.
A TV que poderia ser uma grande ferramenta de motivação para o cresciemento do nosso pais, mostra somente que devemos continuar ou até piorar a nossa forma de ser. Lembre-se que os EUA são a potencia de hoje, devido aos filmes e programas de TV altamente instrutivos que foram passados nas décadas de 50, 60 e 70... quando o Brasil ainda estava iniciando nessa área.
Então? O que vamos fazer a respeito do que é apresentado nas nossas TVs?
Vamos nos deixar ser invadidos?
Vamos deixar nossos dias ficarem chatos somente assintindo programas e mais programas de auditório?
Tele jornais que só falam de desastres e problemas?
Eu não gosto... somente quando estou sentado com a minha mãe na sala que fico assistindo alguma coisa, ela gosta dos programas de auditórios... Acho que o motivo do gosto das pessoas é pelo inútil inusitado, onde conseguimos passar o tempo sem sentir... quando vemos, o tempo passou e vamos domir, isto é, se não dormimos assintindo a TV.
Eu prefiro assistir programas como o Discovery Channel, onde fala sobre as baleias entre outras coisas. Gosto também de assistir algumas séries como Star Trek entre outras... Principalmente porque procuram mostrar que nós, os humanos, temos muito o que oferecer, fora guerras, destruição, ganância, dinheiro e tudo mais que vemos hoje em dia nas nossas TVs.
Ou ainda, poderemos desenvolver outras atividades fora assistir TV, como:
- Jogar algum jogo com a familia;
- Montar algum quebra cabeças... tem alguns de 10 mil peças que são maravilhosos;
- Ler livros... Amo ler...
- Pegar alguns vÃdeos e assisti-los;
- Namorar... Essa é a das melhores;
- Etc.
About the Author
Analista de Sistemas, especialista de projetos para Internet desde 1993, projetista e mantenedor de diversos sites no Brasil, como os sites da FAMEM e Porto do Itaqui
Add Comment
Technology, Gadget and Science Articles
1. Guide To Understanding Led Road Flares And Led Safety FlaresAuthor: Andyxiong
2. Scraping Uae Grocery Chain Data
Author: Actowiz Solutions
3. What Are Document Management Services And How Do They Work?
Author: DocSmart Solutions
4. Web Scraping G2g For Real-time Price Changes & Trends
Author: Web Data Crawler
5. Rfid System Explained: Working, Benefits, And Real-world Business Applications
Author: AIDC Technologies
6. How Probe Monitoring And Storage Monitoring Are Transforming Environmental Compliance For Modern Facilities
Author: Chris Miller
7. Compliance-ready Erp With Dynamics 365 Business Central
Author: Ahil Waseem
8. Grocery Inflation Alert Dashboard – Oos & Price Spike Monitoring
Author: Food Data Scraper
9. Scrape Grocery Data Using Apis For Real-time Insights
Author: REAL DATA API
10. Multi-platform Tour Price Benchmarking For Smarter Pricing
Author: iwebdatascraping
11. Carrefour Food Delivery Data Scraping For Market Intelligence
Author: Retail Scrape
12. Best Buy Store-level Pricing Data Scraping From Us
Author: Web Data Crawler
13. Ultrapure Water Market 2025-2035: Trends, Technologies, And Industry Applications
Author: Shreya
14. Amazon Fresh Uk Grocery Deals & Offers Data Scraping Api
Author: Fooddatascrape
15. Europe Pelletized Fertilizer Market 2025–2035: Trends, Growth Drivers, And Future Outlook
Author: Shreya






