ALL >> Sports >> View Article
Devemos Definitivamente Conquistar A Lua?
O Presidente Americano George W. Bush, numa tentativa de salvar a sua reeleição, principalmente depois da péssima campanha da 2a guerra do golfo. O Sadam até que era um cara muito malvado, mas a "Coalizão" usou e abusou do poder, mas tudo isso é passado... Apesar do pau estar ainda quebrando com atentados e muitas mortes.
Voltando a Lua... O Menino agora está visando coisas mais elevadas e a pergunta sobre devemos ou não investir... Depois do término das missões Apolo, ninguém mais foi para a Lua. O filme 2001 mostrou um futuro tecnológico possÃvel, se os investimentos continuassem... Mas o público americano e principalmente o mundial ficaram entediados com tais viagens, imagine, ficar entediado com a ida e volta para a LUA? NUNCAAAA! Principalmente que as caras viajavam em uma espaçonave que mais pareceria uma lata de sardinhas, isso que era aventura...
Bom... Eu penso que se deve investir SIM. O mundo de hoje foi MUITO beneficiado com dois momentos do século XX, que foram:
As guerras mundiais, principalmente a segunda guerra, onde se desenvolveram ...
... os computadores, foguetes, energia nuclear e com isso, o inÃcio da guerra fria. Com essa guerra fria, ambas as nações (EUA e URSS), investiram MUITO em melhorar seus arsenais, bem como as tecnologias de segurança e espionagem... Muito disso veio para o mercado na forma de tecnologias interessantes.
A corrida espacial, usou tudo de bom que havia sido criado na guerra fria. Usaram os computadores, materiais leves, novas tecnologias para geração de energia, processos de filtragem de água, ar e processamento de detritos. Estudou-se mais do que nunca a psique humana, o corpo, alimentos e com isso tudo foram criadas um monte de materiais e técnicas que hoje estamos usando no nosso dia a dia. Alimentos desidratados, dietas especiais, equipamentos de exercÃcios etc... Tudo criado pela corrida espacial. Tantas tecnologias foram criadas e hoje usamos, que esse blog não teria espaço... Tudo de forma direta e indireta, já que os EUA investiram bilhões de dólares... Foi quase uma década de investimentos pesados, onde os cientistas viajaram nas idéias e conseguiram colocar o homem na lua e o melhor, voltar.
Tudo pelo bem da humanidade
Esse pensamento que deve ser o lema... A humanidade tem de tudo para se beneficiar com todas as tecnologias que poderão sair com ambos os projetos, seja o de colonizar a Lua, como da estação espacial.
Quando o programa espacial iniciou, cada envio de um módulo lunar gastava quase 1 bilhão de dólares para ir e voltar da lua, tudo porque somente o módulo poderia ser reutilizado. Hoje tem o Shuttle, que todo o equipamental é reutilizado, mas ainda precisa de um BIG lançador, que também custa caro. Eles tiveram diversas idéias onde não será necessário um lançador tão caro, ou ainda será somente um avião especial que entrará em órbita e de lá, receberá combustÃvel para seguir até a lua e voltar.
Penso que o investimento direto terá o impacto na indústria de novos materiais, sejam para uso em vestimentas, estruturas e equipamentos de construção e manutenção de equipamentos.
E os paises pobres? Os famintos do mundo?
Sempre que se fala em investimentos dessa monta, sempre se vem à tona esse tipo de questionamento... Cada paÃs tem a sua estrutura, sua corrupção, seus problemas. O mundo parece que vive ainda sob jugo dos senhores de engenho. Dizem que os problemas do Brasil e outros paises são conseqüência dos colonizadores. Que nada, o Brasil é que administra errado seus recursos e nós Brasileiros é que somos os culpados, porque também não exigimos, só ficamos reclamando e olhando.
Não acredito que devemos ficar pensando nisso, principalmente, porque existem programas que cuidam disso, os EUA estão querendo crescer e todos poderemos nos beneficiar com isso. Todos os estudos e pesquisas da NASA e outras agências espaciais, somente conseguiram reduzir o custo do lançamento de satélites e missões não tripuladas, como também conseguiu aumentar a quantidade delas.
Existem muitas áreas que seriam beneficiadas com fábricas em gravidade baixa ou zero, como a de crescimento de cristais e a possibilidade de criação de seqüências moleculares de carbono, onde seria possÃvel criar matérias resistentes como o diamante, leves como espuma de sabão.
Penso que O maior benefÃcio, será o da unificação
A unificação das nações no mundo atual criando uma só nação chamada Terra... Ou que tenha outro nome. Uma exploração espacial, somente criará uma maior aproximação das nações, proporcionará utilização comum de estações espaciais, equipamentos e principalmente a troca de idéias e tecnologias, com isso, imagino que poderemos ter antes do final deste século a unificação e não a 3a guerra mundial ou até aniquilação da raça humana, como muitos ainda pensam que vai acontecer.
Devemos SIM
Pois é... E tudo isso começou com a pergunta se os EUA ou o mundo deve planejar viagens tripuladas para a Lua. A minha resposta é um sonoro SIM! Principalmente o Brasil que tem muita gente boa, empresas e até tecnologias que poderão ser contratadas pela NASA e outras agências espaciais.
O Brasil tem até um aspirante à astronauta, que é o Marcos Pontes, viste o site dele, que fica no http://www.marcospontes.net, vale a pena conhecer o site e saber um pouco mais desse Brasileiro que está na NASA.
Precisamos ficar atentos com as oportunidades, já que nós Brasileiros ficamos sempre esperando o bicho da oportunidade passar, para depois sair correndo... Não podemos viver assim... Precisamos ficar esperando ele antes de passar, dar uma rasteira e agarrá-lo bem forte para não soltar.
About the Author
Analista de Sistemas, especialista de projetos para Internet desde 1993, projetista e mantenedor de diversos sites no Brasil, como os sites da FAMEM e Porto do Itaqui
Add Comment
Sports Articles
1. Abhishek Backs Gill, Suryakumar Ahead Of T20 World Cup 2026Author: etickting.co
2. Rugby World Cup 2027: One Sensible Draw, One Storm Of Criticism
Author: eticketing.co
3. Champions League Final 2026: Glory To Continental Destiny, Miami’s Road Mirrors The Champions League
Author: eticketing.co
4. Rugby World Cup 2027: Wallabies Search For Direction
Author: eticketing.co
5. India Move Ahead 2–1 After Clinical 3rd T20i Win Over South Africa
Author: Mike
6. Rugby World Cup 2027: Castres Pull Clear After Half-time To Overpower Edinburgh
Author: eticketing.co
7. Rugby World Cup 2027: Etzebeth Ban Raises Serious Questions
Author: eticketing.co
8. Rugby World Cup 2027: A Tour Meant To Heal But Instead Exposed The Cracks
Author: eticketing.co
9. Vaibhav Suryavanshi’s Historic 171 Highlights India’s Dominance At Under-19 Asia Cup
Author: Mike
10. Champions League Final Jiff: Koundé, Karl, Martinelli, Szoboszlai And Brandt Shine
Author: Samina Khan
11. Springboks Enter Rugby World Cup 2027 As Early Favourites
Author: eticketing.co
12. Rugby World Cup 2027: Scots Urged To End Losing Streak
Author: eticketing.co
13. Champions League Final Locus: Fantasy Football Matchday 6’s Best Contributors
Author: Samina Khan
14. Rugby World Cup 2027: Regional Preparations Intensify
Author: eticketing.co
15. Will Ro-ko Feature In The Icc Cricket World Cup 2027?
Author: Oneturf news






